O que quero dizer é que seria a história Hebraica desde a terra de Canaã...
Na verdade tanto Kojiki como Nihon-shoki são o Antigo Testamento alterado. A excursão Oriental de Jinmu se encaixa com os Hebreus a caminho da terra prometida de Canaã. Ambos partem para a terra concedida por Deus no Oriente. No Japão essa terra se encontra em Hyuga, Sotori, Pico de Takachiho, e na Bíblia, Monte Tahat da Planície Saara em Hogar. E ao transpor Yam-Saf se encontram com os habitantes das cavernas Tada. Os antigos Japoneses chegam a leste de Sotori, "Terra de Ashihara" e os antigos Hebreus chegam Canaã, a leste de Saara. "Canaã" seria "CNNE-NAA" e significa "Ashihara" (campo de junco) em Japonês.

O que o senhor diz acerca dos Imperadores posteriores ao Jinmu?
O imperador Sujin se identifica com Rei Davi e o imperador Suinin se identifica com o Rei Salomão. O imperador Chuuai é Rei Saul. Cada um deles se identifica com os acontecimentos paralelos facilmente perceptíveis.

Isso significa que a Terra de Yamato pode não se identificar necessariamente com o Arquipélago Japonês?
Provavelmente a descrição é anterior à sua chegada ao Arquipélago Japonês. Há possibilidade das Dez Tribos terem se estabelecido temporariamente na região da serra de Tenzan. Existe ali uma localidade denominada Yamatou.

De fato parece haver uma coincidência. Porém, o Deus dos hebreus é único enquanto se contam 8 milhões de deuses (Xintoístas) no Japão. Parece haver uma diferença fundamental em relação ao conceito de Deus.
É verdade. Há uma lenda que diz que Adão, antes de desposar Eva havia se casado com uma deusa chamada Lilith. Lilith teria dado à luz 80000 deuses. Há uma grande semelhança. Porém o Judaísmo atual tem origem em Jerusalém e parece ser diverso do judaísmo das Dez Tribos Perdidas. Por exemplo, na Bíblia se diz que as Dez Tribos comemoraram a Páscoa no 15o. dia do 8o. mês, mas hoje não celebramos essa data. No entanto, os templos Xintoístas realizam a "Festa da Libertação da antiguidade" no dia 15 de agosto. Não se conhece o significado original dessa festa, mas como um povo (como os antigos Japoneses) que nunca foi conquistado precisa comemorar a "Festa de Libertação"?

A palavra "matsuri" (festa) conota religiosidade e Xintoísmo; há alguma explicação Hebraica?
Há no Hebreu a palavra "Mathorit" que significa "Tradição". Creio que é de onde provém.

Estou surpreso pela profundidade com que o senhor tem feito a sua pesquisa. O senhor tem interpretado a Bíblia como um livro profético para prever o futuro do Japão?
Não. Sobre isso nada tenho a comentar. Estou apenas procurando comprovar através do estudo lingüístico, da história, da religião e das características raciais que os Japoneses são descendentes das Dez Tribos de Israel.   

Até que ponto as suas afirmações são aceitas em Israel?
Não tenho números concretos e nada posso afirmar acerca disso, mas quando fiz uma palestra, a grande maioria dos participantes aceitaram os meus argumentos.

Seriam eles Judeus?
Sim.

Quantas pessoas?
De 30 a 60 pessoas... Ainda não são muitas.

Hebreu
Japonês
Hebreu
Japonês
Hebreu
Japonês
Conforme Joseph Eidelberg há grande semelhança entre letras Hebraicas e Katakana.
É uma teoria bastante inusitada, mas o senhor parece estar convicto. Creio que à semelhança do academismo Japonês, esse tipo de teoria é muito difícil de ser aceito.
Dentro de Kojiki aparece um deus chamado Amenokoyane. (dito isso, ele escreveu no caderno em "katakana", "KOHANO"). Isso significa sacerdote em hebraico. 

Parece "katakana".
É Hebreu que pode ser lido por um menino do primeiro ano básico em Israel. A pronúncia, porém, é Kohen.

É muito parecido.
É verdade que há pessoas que se opõem a minha teoria. Porém, eles o fazem unicamente de modo emocional. Eu sempre levanto os fatos científicos. Nesses 14 anos empreguei todos os meus recursos neste estudo. E obtive todos esses frutos.

Quais as suas atividades futuras?
O que está ao meu alcance são palestras, palestras e palestras. E edição de livros. Pretendo lançar o segundo livro. Certamente procurarei mostrar ainda mais provas. Quão inusitado seja, a verdade certamente será aceita um dia.

Se se provar que os Japoneses e hebreus possuem um ancestral comum, poderá haver uma grande mudança no mundo.
Provavelmente, num futuro não muito distante, o fato de serem os Japoneses descendentes das Dez Tribos de Israel se tornará uma teoria histórica plenamente aceita.

Volta à Página Anterior

Página Inicial